quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nossa ex aluna Rafaela Morel em participação especial na Cia Jovem do Ballet Bolshoi

Há mais ou menos um mês atrás recebemos a incrível notícia de que dançaríamos em Foz do Iguaçu como estagiários da Cia. Jovem do Bolshoi, ficamos muito entusiasmados e ao mesmo tempo apreensivos, pois sabíamos desde o começo que a responsabilidade de estar dançando com bailarinos profissionais é muito grande, pois realizam um trabalho diferente do nosso, de forma mais madura.  Tivemos um curto espaço de tempo de trabalho, porém intenso, para que não deixássemos nada a desejar.
Rafaela Morel e  Vinícius Vieira Veiga em: Estágio na Cia. Jovem
Além de fazer o que gostamos, também pudemos conhecer as cataratas do Iguaçu, que está em segundo lugar na votação para as sete maravilhas naturais do mundo. Realmente é maravilhoso, o passeio nos ajudou na inspiração para o espetáculo e tornou a experiência ainda mais inesquecível!
No dia da apresentação sentimos o famoso “friozinho” na barriga, aquela sensação gostosa que todo bailarino conhece, pois a cobrança com nós mesmos era muito grande, já que dançaríamos duas coreografias de repertório consagradas: Fandango, do ballet “Don Quixote” e o pas-de-deux de “Águas Primaveris”. A ansiedade e a expectativa de que tudo desse certo fizeram com que a emoção de estar no palco e a sensação de dever cumprido no fim do espetáculo fossem ainda maiores.
Estagiar com a Cia. Jovem foi uma das melhores experiências para nós dois. Ter uma visão mais madura do que fazemos é essencial para conseguirmos começar bem nossa carreira profissional. Recebemos a ajuda dos bailarinos, que nos passaram um pouco da experiência deles, o que é de grande valor, pois levaremos de “bagagem” tudo o que aprendemos para o resto de nossas vidas, seja ela profissional ou até mesmo social.
Agradecemos aos bailarinos da Cia, por terem nos ajudado, ao professor
Cesar Lima, que nos ensaiou e fez as correções necessárias para que o espetáculo fosse perfeito, e à ETBB, que nos  deu a grande oportunidade de conhecer de perto um pouco mais da rotina profissional de um bailarino. O melhor de tudo é que no final tudo deu certo, e as emoções que sentimos durante essa experiência ficarão gravadas pra sempre em nossas mentes.
www.balletbolshoi.com.br

Parabéns Rafaela!!!! Muito sucesso pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário