A maquiagem de palco existe para acentuar os traços e expressões e facilitar ao bailarino transmitir qualquer sentimento ao público. Siga este passo a passo para uma maquiagem tradicional de ballet clássico:
1. Espalhe pancake ou o trio "corretivo, base (do tom da sua pele) e pó" por seu rosto. Cuidado para o pescoço e o colo não ficarem com a cor diferente.
2. Passe a sombra da cor escolhida logo acima da pálpebra, passando o pincel de dentro para fora (no sentido do nariz para as orelhas). O colorido da sombra não deve ficar apenas acima dos olhos, mas deve alongar-se um pouquinho para os cantos de fora. Use tons neutros, terra ou tons de cinza e preto, que combinem com sua pele e seus olhos.
3. Contorne os olhos pelo lado de fora da pálpebra com um lápis ou delineador preto. O traço de cima nunca se encontra com o de baixo, e nos cantos de fora dos olhos alongue os dois traços paralelamente.
4. Entre as sombrancelhas e a sombra colorida, passe uma camada de sombra branca, espalhando no mesmo sentido.
5. Use rímel e cílios postiços
6. Espalhe o blush no alto das maçãs do rosto, em direção à ponta externa da sobrancelha. Use o finzinho do pó do pincel para colorir bem de leve as maçãs.
7. Alongue a sobrancelha com um lápis preto ou marrom, no sentido ascendente (ver imagens).
8. Batom. Geralmente vermelho, fosco. Não use gloss. Não escureça demais os lábios, que ficam ainda mais escuros na luz.
Dicas: Um traço de lápis branco na parte de dentro da pálpebra inferior valoriza e abre o olhar. Use gliter dourado ou prata entre as maçãs e os olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário